Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

JEC viaja para encarar o Brusque pelo Catarinense


O Coelho precisa derrotar o Brusque por 2 gols de diferença se classificar para a semifinal / Divulgação / JEC

O Joinville realizou nova bateria de exames RT-PCR para Covid-19 no grupo de atletas e comissão técnica, procedimento exigido para a participação da partida desta quinta-feira (30) contra o Brusque.

Os exames foram coletados na manhã de terça-feira, no CT do Morro do Meio, pela equipe da Proll-Med Laboratórios, patrocinadora do Tricolor, e enviados para um laboratório contratado pela FCF, em Florianópolis. Todos os 32 profissionais testados apresentaram resultado negativo para a doença.

O Tricolor também informa que, na última semana, um atleta foi afastado dos treinamentos no mesmo dia em que um membro da família apresentou sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame do jogador foi positivo. Isolados em casa, o atleta e sua família estão sendo monitorados diariamente pelo Departamento Médico do JEC, sem que ninguém apresente sintomas graves da doença.

Um membro da comissão técnica retornou na última segunda-feira às atividades, no CT do Morro do Meio. Ele cumpriu duas semanas de isolamento após ter sido diagnosticado, no dia 11 de julho, com Covid-19.

O Joinville Esporte Clube reforça que tem seguido de maneira rigorosa o novo protocolo elaborado pela FCF em conjunto com clubes e Governo do Estado, que envolve, entre outras medidas, o afastamento de atleta ou funcionário que apresentar sintomas por três dias, retornando às atividades apenas após realização de teste para Covid-19 com resultado negativo.

Confira, abaixo, a lista dos 22 jogadores relacionados para o duelo contra o Brusque nesta quinta-feira, às 18 horas, no Estádio Augusto Bauer.

A preparação em Joinville foi encerrada na manhã desta quarta-feira, no CT. Durante a tarde, já de posse de todos os resultados negativos para a Covid-19, o elenco tricolor seguiu viagem para Brusque. O técnico Fabinho Santos comentou as dificuldades geradas pela alteração da data da partida de volta.

“Primeiro trabalhar o emocional dos atletas. Houve muitas mudanças de datas e tratar disso não é fácil, porque há uma preparação e depois essa preparação é interrompida. Porém os jogadores estão se esforçando, todos estão se esforçando durante esses dias. Trabalhamos os setores que queríamos trabalhar, então, estamos preparados para o jogo”, falou o técnico tricolor.

O Coelho precisa derrotar o Brusque por 2 gols de diferença se classificar para a semifinal do Catarinense. Caso ganhe por 1 gol, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE