Jacaré é resgatado por Polícia Militar Ambiental em avenida principal em João Pessoa


Segundo informações da Polícia Ambiental, uma pessoa que fazia exercício na via avistou o animal na calçada e acionou a polícia pelo número 190. Jacaré foi capturado na noite de segunda-feira, em frente ao edifício comercial no bairro do Bancários, em João Pessoa

Um jacaré foi apreendido na noite de segunda-feira (20) enquanto transitava pela Avenida Empresário João Rodrigues Alves, trecho da via conhecida como principal do bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Ambiental, uma pessoa que fazia exercício na via avistou o animal na calçada e acionou a polícia pelo número 190.
O tenente Aragão, da Polícia Militar Ambiental, relatou que os casos de aparecimento de répteis em áreas urbanas pois são animais de sangue frio e precisam se aquecer se expondo ao sol. Com o clima frio do inverno paraibano, os répteis estão saindo de seus habitat para aproveitar melhor o calor do sol.
“O animal estava tranquilamente caminhando pela calçada da principal do bancários quando efetuamos o resgate. Um animal de grande porte, agressivo, que deu bastante trabalho para ser capturado”, explicou.
O jacaré do papo-amarelo foi devolvido ao seu habitat após o resgate. O tenente Aragão, a Polícia Ambiental explicou que as pessoas não devem tentar entrar em contato físico com esses animais, que o indicado é ligar para o 190 e aguardar o resgate da Polícia Ambiental.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line