iPhone 12: Apple divulga informações oficiais do A14 Bionic, primeiro chipset de 5nm do mercado

A Apple realizou hoje evento no qual anunciou os novos iPad Air 4 e iPad 8, bem como o aguardado Apple Watch Series 6 e a surpresa Apple Watch SE. Além dos aparelhos, a gigante de Cupertino trouxe uma série de novidades relacionadas ao seu ecossistema de dispositivos, como o novo Apple One, que engloba todos os serviços da companhia em uma única assinatura.

Apesar disso, a maior novidade é sem dúvida a divulgação dos primeiros detalhes oficiais do novo chipset A14 Bionic. Além do iPad Air 4, o novo processador deverá equipar a linha iPhone 12, e com as informações de hoje podemos enfim ter uma ideia do que esperar em termos de desempenho e outros aspectos dos próximos smartphones da Maçã.

Conforme esperado, o Apple A14 Bionic é o primeiro chip desenvolvido no processo de 5nm do mundo, superando todos os rivais do mundo Android e até mesmo os chips de notebooks e desktops. o processador chega equipado com 6 núcleos, acompanhado de uma GPU de 4 núcleos, que segundo a companhia entregam ganhos de 40% em processamento e 30% em processamento gráfico em relação ao A12 Bionic.

Clique aqui para ler mais

Leitores On Line