Investigado pela morte de Dread Ribeiro é preso pela Polícia Civil de Garopaba

Acusado, de 23 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (8), em Biguaçu. Segundo apurou a PC, ele é o principal suspeito de ter esfaqueado Dread no último dia 24, após uma discussão, na região do Deck do Baú, no Centro Histórico de Garopaba.


Investigado pela morte de Dread Ribeiro é preso pela Polícia Civil de Garopaba

Crime ocorreu na noite do domingo (24), na região do “Deck do Baú”, no Centro Histórico de Garopaba (Foto: Alan Pedro/Especial)

Foi preso na manhã desta segunda-feira (8), em Biguaçu, C.S.S., de 23 anos, suspeito de ter esfaqueado Dread Ribeiro, de 20 anos, na noite do último dia 24, no Centro Histórico de Garopaba. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Comarca após as investigações apontarem o rapaz como principal suspeito da morte de Dread que era natural do Rio Grande do Sul mas estava morando há alguns meses na cidade. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Garopaba e o mandado, cumprido nesta segunda, contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)

Segundo a Polícia Civil (PC), durante as investigações, foi apurado que a vítima estava no local conhecido por “Deck do Baú”, na região Central de Garopaba, acompanhada de alguns amigos, quando o indiciado chegou acompanhado da namorada, uma adolescente de 16 anos. Após uma troca de agressões físicas entre autor e a vítima, o autor desferiu uma facada, golpeando a região do coração, ocasionando a morte da vítima, ainda no local.

Ainda de acordo com a PC, o investigado se manteve em silêncio durante todo o interrogatório, quatro dias após o crime, para evitar a prisão em flagrante. O crime, em tese, está sendo classificado pela polícia como homicídio qualificado, por motivo fútil, em razão, segundo apurado em investigação, do indiciado namorar com a ex-namorada de um amigo da vítima.

O investigado foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde segue a disposição da Justiça.

Com Agências