Inverno se despede com temperaturas mais amenas nas cidades do Oeste

A primavera inicia nesta terça-feira (22), às 10h31. Após um inverno mais ameno, a estação se despede nesta semana com tempo firme na maioria das regiões de Santa Catarina. No Oeste, Meio-Oeste, Serra e Sul do estado, o sol vai permanecer até a próxima sexta-feira (25).

Primavera inicia com temperaturas mais amenas na Capital do Oeste – Foto: Carolina Debiasi/ND

As temperaturas no início da manhã serão mais baixas, com termômetros marcando na casa dos 2º a 5ºC, porém com elevação ao longo do dia, chegando aos 21ºC na maioria das cidades do Oeste e Meio-Oeste. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a mínima fica na casa dos 8ºC e máxima de 20ºC nesta segunda-feira (21).

Em Xanxerê, no Oeste catarinense, a mínima será de 7ºC e máxima de 20ºC. Já em Campos Novos, no Meio-Oeste, mínima de 7ºC e máxima de 21ºC. Joaçaba, também no Meio-Oeste, mínima de 7ºC e máxima de 23ºC.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, esse clima de início de primavera com manhãs mais frias e aumento da temperatura no decorrer das horas se estende até a próxima quarta-feira (23). Já para o fim da semana o tempo se mantém seco.

“Começa a esquentar a partir da próxima quarta-feira (23) devido à massa de ar seco que se aproxima. Quinta e sexta-feira o tempo é bom e o fim de semana será marcado com um sistema de baixa pressão oriundo do Norte da Argentina, dando origem a um cavado ciclone, ou seja, possibilidade de pancadas de chuva para o fim de semana”, explica o meteorologista.