INSS adéqua agências para retomada de perícias, mas médicos peritos ainda não voltaram a atender, em Goiânia


Adaptações foram feitas para evitar contaminação pela Covid-19. Goianos que precisam dar entrada em algum benefício estão sem saber quando vão conseguir atendimento. Acompanhe como está o impasse entre peritos e o INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adequou agências de Goiânia para a retomada de perícias para garantir segurança contra a Covid-19. No entanto, os médicos peritos ainda não voltaram ao trabalho. Com isso, quem precisa dar entrada em algum auxílio fica sem saber quando será atendido.
Servidores do INSS fizeram uma fiscalização nas agências que ficam no Setor Central e no Setor Universitário e foram consideradas seguras para que os médicos peritos retomem os trabalho, mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Entretanto, os peritos ainda não retornaram às agências até esta terça-feira (22), pois aguardam uma avaliação da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) para verificar se as adequações feitas atendem as exigências da categoria.
O G1 pediu um posicionamento por email às 15h40 para a ANMP sobre quando deve ocorrer o retorno das perícias nas agências de Goiânia, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.
A reportagem também tenta contato por email com o INSS desde as 10h35 para saber se há alguma negociação com a ANMP e previsão de retomada dos serviços, mas ainda não obteve retorno.
O promotor de vendas Johnathan Silva sofreu um acidente de moto há quase 20 dias e quebrou a perna. Ele tinha perícia agendada para esta terça-feira, mas não conseguiu ser atendido. “Agora, com os médicos peritos sem trabalhar, vou ter que voltar para casa”, disse.
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira autoriza a remarcação de perícia médica agendada e não realizada através do telefone 135 do INSS.
O taxista Antonildes Rezende também enfrenta o impasse de não conseguir dar entrada no Auxílio Doença. “A gente não sabe o que fazer, a gente precisa do auxílio, nesse momento a gente está parado, não tem outra renda, e a gente não está conseguindo fazer”, contou.
Goianos seguem sem conseguir passar por perícia no INSS
Reprodução/TV Anhanguera
Atendimentos presenciais
No último dia 14, algumas agências começaram a retomar outros atendimentos presenciais após quase seis meses fechadas devido à pandemia de coronavírus. Porém, apenas pessoas com agendamento estão sendo atendidas.
Os serviços que estão sendo feitos de maneira presencial são: avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa ou judicial, reabilitação profissional, atualização de cadastros e pedido de aposentadoria.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line