Inscrições para o Sisu 2020.2 terminam nesta sexta-feira (10) com quase 5 mil vagas na Paraíba


Três universidades correspondem ao total de 4.942 vagas disponíveis. Inscrições seguem até o dia 10 de julho

Terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2, com quase 5 mil vagas em três instituições públicas da Paraíba. As três universidades correspondem ao total de 4.942 vagas disponíveis.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lidera o número de vagas com 2.929 oportunidades, seguida da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com 1.535 vagas. Já a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai ofertar 478 vagas em cursos superiores pelo Sisu 2020.2.
A divulgação dos resultados deve acontecer no dia 14 de julho e as matrículas entre os dias 16 e 21 de julho. O período para manifestação para lista de espera será entre 14 e 21 de julho.
No dia 16 de junho o Ministério da Educação (MEC) informou em nota um novo prazo para o processo seletivo: de 7 a 10 de julho, após estudantes de diversas partes do país cobrarem, nas redes sociais, a mudança de data. O edital foi divulgado no Diário Oficial da União no dia seguinte.
Inscrições para o Sisu 2020.2 são abertas para quase 5 mil vagas na Paraíba
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 2.929 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, para ingresso no período letivo de 2020.2. As vagas serão distribuídas para os cursos de graduação na modalidade presencial, em oito campi.
A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações do Termo de Adesão da Instituição junto ao Sisu.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também publicou o termo de adesão para os candidatos que desejam entrar na instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Ao todo, a instituição vai ofertar 1.535 vagas.
De acordo com o termo de adesão da UFCG, das vagas para o segundo semestre, 760 são de ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai disponibilizar 478 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, para ingresso no período letivo de 2020.2. As vagas serão distribuídas em 76 cursos de graduação na modalidade presencial, nos quatro campi da instituição.
O termo de adesão contém informações como número de vagas, turno e local de cada curso.
Já o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou no dia 3 de junho que não vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher as vagas em cursos de graduação no segundo semestre de 2020. De acordo com o IFPB, a decisão leva em consideração a situação de emergência provocada pelo coronavírus, as dificuldades de gerenciamento do processo de matrícula por meio do Sisu e cumprimento do cronograma de execução.
A instituição informou que há mais de mil vagas disponíveis para o segundo semestre de 2020, mas serão preenchidas por meio de um processo seletivo institucional. Ainda não há data de publicação do edital deste processo.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line