Inscrições para o curso de Estatística terminam neste domingo

São 20 mil vagas. A Iniciativa faz parte das ações para atender, neste período de pandemia, alunos de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil.

Vai até o dia 20 de setembro o período de inscrição para o curso on-line de Estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São 20 mil vagas ofertadas. As aulas são gratuitas e 100% a distância.

Esta é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento e já beneficiou mais de 120 mil pessoas. Podem participar estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são feitas, exclusivamente, pela plataforma virtual da CAPES, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes/curso/10521/informacoes

Com 60 horas de duração, o curso é divido em três módulos e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, o Programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem como finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma.

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado da CAPES com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da Coordenação. A parceria entre a CAPES e o MEC fortalece o ensino a distância e mostra que a modalidade educacional é uma ferramenta eficaz para o aprendizado.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Leitores On Line