Incêndios na Serra da Paulista são controlados em São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul


Trabalho dos bombeiros e Defesa Civil continua no Parque Estadual (Bosque) de Águas da Prata, pois há fumaça de tocos que ainda estão queimando. Fogo começou há 14 dias na região. Bombeiros e voluntários trabalharam para controlar as chamas na região de São João da Boa Vista
Defesa Civil do Estado de São Paulo
Os incêndios que atingiam áreas de vegetação da Serra da Paulista, em São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul (SP), foram controlados nesta terça-feira (15), mas ainda são monitorados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
O trabalho ainda continua no Parque Estadual (Bosque) de Águas da Prata, pois ainda há fumaça de braseiros. O fogo começou na região há 14 dias.
Fogo é controlado em áreas de vegetação São João e Vargem Grande do Sul
Em Vargem Grande do Sul, não foram encontrados focos de incêndio nesta terça. Cerca de 160 hectares foram destruídos pelo fogo, segundo a Defesa Civil.
Os focos também não foram encontrados em São João, onde cerca de 500 hectares foram queimados.
Trabalho em Águas da Prata
Já em Águas da Prata, o trabalho continua porque alguns tocos estão em braseiro e levantam fumaça. Com o tempo seco, é possível que focos de incêndio ressurjam.
Bombeiros e voluntários ainda trabalham no Parque Estadual de Águas da Prata
Prefeitura de Águas da Prata
Dois helicópteros Águia da Polícia Militar continuam fazendo o trabalho de rescaldo, jogando água nos tocos. Um avião tanque permanece no local, mas não está levantando voo.
Pelos menos 40 homens dos bombeiros, além de voluntários, estão fazendo o rescaldo por terra.
“Acreditamos que até o meio do dia de hoje, podemos considerar como extinto, mas a baixa umidade do ar, o calor, propiciam novos focos, além de ações humanas com fogo em lixo e pastagens. Por isso necessitamos do empenho de todos e que a população esteja conscientizad. Viu alguém em ação estranha, liga para o 190 que nossas equipes vão ao local prevenir o que estamos vivendo”, disse o capitão da Defesa Civil Estadual Rafael Marques.
Os moradores que tiveram energia, internet e água afetados pelos incêndios já tiveram os serviços normalizados.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Leitores On Line