Incêndio em matagal faz moradores deixarem casas e suspende atividades em escola no bairro José Walter, em Fortaleza


‘Nós estamos correndo para casa de parentes e abandonando nossas casas, só tá piorando e a gente mal consegue enxergar’, disse uma moradora. Incêndio cobre de fumaça imóveis no Bairro José Walter, em Fortaleza, e obriga moradores a deixarem suas casas.
Brenda Albuquerque/ SVM
Um incêndio em uma área de vegetação no Bairro José Walter, em Fortaleza, causou uma nuvem de fumaça na região, obrigando alguns moradores a deixarem suas casas e funcionários de uma escola a interromperem as atividades, nesta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros informou que há vários pontos de queimadas na região. Ainda não há informações de como o fogo começou.
O local é conhecido como Loteamento Montenegro. Quatro veículos dos Bombeiros foram direcionados ao bairro e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dá apoio à ação.
Uma moradora afirmou que o fogo começou ainda na noite desta terça-feira (15), por volta de 20h. “Piorou muito, tive que tirar meu filho de casa e meus animais, minha casa tá cheia de fuligem. Cobri tudo que eu podia”, comentou a técnica de enfermagem Joyce Oliveira.
Os carros dos Bombeiros estão no local desde a manhã desta quarta.
Incêndio no Bairro José Walter, em Fortaleza.
Brenda Albuquerque/ SVM
“Nós estamos correndo pra casa de parentes e abandonando nossas casas, só tá piorando e a gente mal consegue enxergar”, completou a moradora.
Outra moradora da bairro, Francisca Duarte, teve de recolher materiais e móveis de um ponto comercial mantido pelo filho dela nos arredores da vegetação. De acordo com a moradora, o fogo estava se alastrando e ela temia que atingisse o comércio. “A gente não tá aguentando mais a fumaça, que tá grande”, reclamou.
Na Escola Rogaciano Leite, a cerca de quatro quarteirões da área da vegetação, os funcionários tiveram de interromper o trabalho administrativo por causa da dificuldade de respirar, segundo uma funcionária que preferiu não ser identificada. A escola está sem aulas presenciais por causa da pandemia.
Leitores On Line