Incêndio destrói bambuzal e atinge casas ao lado em Formiga


Telhados, vidraçarias, muro de contenção e canos foram danificados. Bombeiros utilizaram 16 mil litros de água e tiveram apoio do Saae para combater o fogo. Incêndio em Formiga atinge bambuzal e casas
Márcio Antônio/Arquivo Pessoal
Um incêndio registrado em um bambuzal no Bairro Ouro Negro, no início da tarde desta terça-feira (15), em Formiga, destruiu a vegetação e atingiu as casas que ficam ao lado. Telhados, vidraçarias, muro de contenção e canos foram danificados. Ninguém se feriu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram utilizados cerca de 16 mil litros de água para combater o fogo e a ocorrência durou cerca de 1h30. A equipe com três militares teve apoio de um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) do município.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Antônio Aguiar, explicou que o mesmo local também foi incendiado no ano passado. O fogo teve início em um loteamento que fica ao lado do bambuzal.
Alguém colocou fogo em um lote vago e as chamas passaram para bambuzal. Os bambus eram de grande porte e, por isso, o fogo atingiu as casas. Canos, telhado, caixas d’água e vidros foram danificados.
Leitores On Line