Incêndio atinge área próxima à Serra do Mel, em Montes Claros


Segundo o Corpo de Bombeiros, chamas consumiram 40 mil metros quadrados de vegetação. As causas do incêndio não foram identificadas. Incêndio consumiu 40 mil metros quadrados de vegetação em Montes Claros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um incêndio na área rural de Montes Claros nesta segunda-feira (14) consumiu 40 mil metros quadrados de vegetação nativa em um local conhecido como Fazendinha, próximo à Serra do Mel.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado na base das torres de linha de transmissão da rede elétrica, mas não foi identificado o que pode ter causado o incêndio, que começou por volta 15 h.
“O que facilitou o trabalho foi que, nessa rede elétrica, há manutenção em volta da rede com aceiros, corta do mato e limpeza. Isso ajudou muito no combate às chamas”, disse o tenente Cristiano Cavalcante, do Corpo de Bombeiros.
Brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) também participaram do combate ao incêndio, que durou cerca de cinco horas. Após o fim das chamas, o local segue sendo monitorado.
“Vamos continuar fazendo o monitoramento para que, se houver a reignição, possamos fazer o combate das chamas”, esclareceu o tenente.
Militares e brigadistas do IEF combateram as chamas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Leitores On Line