Imbituba registra a primeira morte por Covid-19

O paciente, de 67 anos, era morador do bairro Arroio. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, em Criciúma.


Imbituba registra a primeira morte por Covid-19

(Foto: Divulgação/Internet)

A Prefeitura de Imbituba divulgou, no fim da manhã desta quinta-feira (16), através da Vigilância Epidemiológica do município, a confirmação oficial da primeira morte relacionada à Covid-19 de um morador da cidade.

O paciente, de 67 anos, morador do bairro Arroio, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma, e não resistiu às complicações da doença.

Ele tinha histórico de problemas respiratórios. No comunicado, a prefeitura se solidária com os familiares e amigos do paciente falecido.

A cidade portuária ainda não divulgou oficialmente se irá acatar ou não ao “lockdown”, que é o fechamento total de todas as atividades econômicas, permitindo apenas as essenciais. A medida já foi acatada por seis municípios da região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), por recomendação Comitê Extraordinário Regional, em razão da superlotação dos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, unidade hospitalar referência na região.

A cidade vizinha de Imbituba já totaliza 545 casos positivos com 421 já recuperados. 123 pacientes estão em tratamento, dois em UTI e um óbito registrado.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line