Imbituba e demais municípios da Amurel estudam decretar “lockdown”

Região, considerada de nível gravíssimo de contaminação, poderá ser a primeira do Estado a recuar no processo de flexibilização. Decisão deverá ser divulgada nesta quarta-feira (15).


Imbituba e demais municípios da Amurel estudam decretar “lockdown”

(Foto: Divulgação/Internet)

Os municípios da Amurel, incluindo Imbituba, Laguna, Tubarão e outras 15 cidades, estudam a possibilidade de decretar lockdown nos próximos dias. A possibilidade foi anunciada em reunião realizada na noite desta terça-feira (14), em Tubarão. A informação foi trazida com exclusividade pelo Extra.SC.

A possibilidade de fechamento total foi discutida em reunião com representantes do comitê extraordinário de Tubarão e, mais tarde, o prefeito da Cidade Azul, Joares Ponticelli (Progressistas), comunicou o que foi discutido com os demais prefeitos da região.

Caso a decisão seja acatada, a região será a primeira de Santa Catarina a recuar no processo de flexibilização. Neste mês, a Amurel teve nível de contaminação reclassificado para “gravíssimo” em razão no aumento no número de casos positivos e óbitos.

Em Tubarão, a informação é de que realmente haverá um novo decreto restringindo as atividades. O documento deve ser assinado nesta quarta-feira (15) e terão validade por nove dias, a partir de quinta-feira (16). Também nesta quarta deverão ser detalhados os estabelecimentos que deverão fechar e os que poderão continuar abertos.

Serviços essenciais, como supermercados e farmácias, deverão seguir funcionando, porém com mais restrições.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line