Imagens de drone mostram destruição de área atingida por queimada em Várzea Paulista


Incêndio teve início na noite de segunda-feira (14), mas ainda havia fogo no início da tarde desta terça-feira (15). Segundo a Defesa Civil, são 2 milhões de m² de área queimada. Área de mata é atingida por queimada em Várzea Paulista
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Imagens de drone registradas pela Guarda Civil Municipal mostram a destruição da área de mata atingida por uma queimada na região da Serra do Mursa, em Várzea Paulista (SP), na noite de segunda-feira (14).
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local e fazem o combate às chamas. Alguns focos já foram controlados, mas ainda havia fogo no início da tarde desta terça-feira (15).
Incêndio teve início na noite de segunda-feira (14)
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Vento atrapalha trabalho de combate às chamas
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Segundo informações da Defesa Civil, o vento acaba atrapalhando o trabalho, já que empurra o fogo ainda mais. As equipes suspenderam as atividades por volta das 3h por causa dessas complicações e retomaram somente algumas horas depois.
Ainda de acordo com o órgão, já são aproximadamente dois milhões de metros quadrados de área queimada, o que equivale a 280 campos de futebol.
Incêndio atinge Serra do Musa em Várzea Paulista
Queimada na Serra do Mursa, em Várzea Paulista
Divulgação/Defesa Civil
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Leitores On Line