IGP participa de operação UNITUM na região de Jaraguá do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 10, foi realizada a operação Unitum, com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba.

As diligências foram realizadas de maneira integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Penal. A denominação UNITUM (latin) faz referência à união dos órgãos de Segurança Pública da região.

Os agentes do IGP atuaram em campo com suporte técnico, auxiliando no comprimento dos mandados.

Para o IGP o trabalho ainda continua com o encaminhamento dos materiais apreendidos aos laboratórios forenses para produção da prova material e elaboração dos respectivos laudos periciais.

NÚMEROS

A operação iniciou às 5h, contou com 92 agentes de segurança e 42 viaturas para o cumprimento de 71 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão.

Ao final foi logrado êxito no cumprimento de 6 mandados de prisão, destes 4 para cumprimento em regime aberto, 1 em regime semiaberto e 1 em regime fechado, bem como do cumprimento dos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de um automóvel envolvido em prática de crime, materiais relacionados ao crime de tráfico de drogas (balanças e anotações), além de 5 Termos Circunstanciados por Posse de Entorpecente.

A operação mostra a força e integração das equipes de segurança pública existente na região de Jaraguá do Sul.

Leitores On Line