Idoso recebe alta e se casa em Hospital de Campanha exclusivo para casos de coronavírus em RR


Casal está junto há 50 anos, mas somente nesta sexta-feira (18) a união foi formalizada. Toda a cerimônia respeitou os protocolos de segurança necessários, de acordo com a Operação Acolhida, que administra a unidade. João Ferreira Viana e Teonila Alves estão juntos há 50 anos
Operação Acolhida/Divulgação
O idoso João Ferreira Viana, de 76 anos, realizou o sonho de casar com a dona Teonila Alves, também de 76, nesta sexta-feira (18), mesmo dia em que recebeu alta do tratamento contra o coronavírus. Vivendo juntos há 50 anos, o momento serviu para oficializar a união do casal.
A união foi celebrada na área externa do Hospital de Campanha de Roraima, onde João ficou internado por 45 dias. A unidade é administrada pela Operação Acolhida, que também cuida da imigração venezuelana no Brasil.
Hospital de campanha de RR deixará de receber novos pacientes a partir de outubro
HGR segue com todos os leitos de UTI para coronavírus ocupados
De acordo com a Acolhida, toda a cerimônia respeitou os protocolos de segurança necessários.
O general Manoel de Barros, coordenador da Acolhida, foi o responsável por levar a noiva ao altar. Enquanto o noivo entrou acompanhado pela médica do Ministério Público, Mariângela Nasário.
“É um momento muito feliz em nossas vidas, pois sentimos o amor entre os dois e a presença de Deus ao nosso lado”, disse a filha do casal, Joice Alves.
Em seguida, o neto, Vittor Emanoel, entrou para entregar as alianças ao casal. Os avós ficaram extremamente emocionados ao ver o menino na cerimônia. A celebração contou ainda com a participação de outros pacientes.
“Sim, sim, sim!”, a resposta do noivo não poderia ser outra. Os dois foram declarados marido e mulher e a cerimônia acabou com o buquê sendo jogado para quem estava presente.
As alianças que foram entregues pelo neto do casal
Operação Acolhida/Divulgação