Idoso de 73 anos é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Vitória do Jari


Prisão em flagrante aconteceu na casa do homem, onde também estava a criança. Delegacia do município de Vitória do Jari, no Sul do Amapá
Carlos Alberto Pereira/Arquivo Pessoal
Um idoso de 73 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos em Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá. A criança foi encontrada dentro da casa dele por uma equipe do Conselho Tutelar, que acionou à Polícia Civil.
O caso aconteceu no sábado (19) e o homem foi enquadrado pelo estupro. Ele está na delegacia do município e aguarda deliberação judicial sobre se responde em liberdade ou segue preso.
A suspeita do crime de abuso surgiu quando uma conselheira tutelar do município desconfiou do paradeiro da criança quando foi até a casa dela levar alimentos para a família.
Chegando ao local, a menina não estava e a mãe, ao ser perguntada, disse que ela estava na casa da tia, onde a conselheira foi procurá-la.
Na casa da tia ninguém tinha visto a criança e a conselheira resolveu voltar e falar novamente com a mãe. Ao chegar, encontrou a irmã da vítima que deu a localização exata da casa do acusado, onde ela foi encontrada e o idoso detido.
Em seguida, a criança foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e psicológica. Segundo a Polícia Civil, a mãe prestou depoimento na delegacia e foi liberada.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá