Idoso de 65 anos condenado por violência doméstica é preso em Magé

Policiais Penais da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (SISPEN/SEAP) prenderam, na tarde deste sábado, Moyses Francisco da Rocha, em Magé, na Baixada Fluminense. O idoso, de 65 anos, foi condenado por lesão corporal e violência doméstica.

De acordo com o Portal dos Procurados, o homem possui, ao todo, cinco anotações criminais: uma por posse ilegal de arma de fogo, outra por lesão corporal decorrente de violência doméstica, duas por ameaça e uma por injúria. Ainda segundo as autoridades, Moyses sempre foi agressivo com sua ex-companheira, com quem ficou casado por 23 anos. Em uma das brigas do casal, ele chegou a apontar uma arma para a vítima, que também sofreu outras agressões.

Moyses foi capturado após a utilização de técnicas operacionais de inteligência (TOI), dados produzidos pela SISPEN e informações encaminhadas pelo Disque Denúncia, que ajudaram a localizar o foragido. O idoso foi levado para 60ª DP (Piabetá), onde foi registrada a ocorrência e, na sequência, houve a transferência para um presídio.

Moyses Francisco da Rocha, de 65 anos, foi preso em Magé

Moyses Francisco da Rocha, de 65 anos, foi preso em Magé Foto: Divulgação

Com Agências