Idosa de 71 anos cai de pedra e se afoga na praia dos Ingleses, em Florianópolis

Uma mulher de 71 anos, vítima de afogamento, foi resgatada pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15), nos Ingleses, em Florianópolis. Ela recebeu os primeiros socorros no local do acidente e, em seguida, foi levada até o Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no helicóptero Arcanjo.

Bombeiros acionados perto das 13h encontraram a paciente com escoriações e suspeita de traumatismo no crânio – Foto: Divulgação/ND

Perto das 13h os bombeiros foram acionados para atender uma vítima que caiu das pedras na Praia dos Ingleses, apresentando grau seis de afogamento. O quadro clínico consiste em parada cardiorrespiratória, com chances de 7% a 11% de sobrevivência, e 1% quando acima dos 50 minutos de afogamento.

As pessoas que estavam no local haviam retirado a vítima da água e já realizavam reanimação, quando os bombeiros chegaram. Após a estabilização do quadro da paciente pelos socorristas, a vítima foi conduzida na aeronave até o hospital universitário, também em Florianópolis.

A mulher teve escoriações nas pernas e suspeita de traumatismo leve no crânio. Até a publicação desta edição, não houve atualizações sobre o quadro da vítima.

 

Leitores On Line