Idosa com 104 anos recebe alta hospitalar após ficar quase um mês internada com Covid-19 na Bahia


Paciente deixou o Hospital de Ilhéus nesta terça-feira (15) e recebeu homenagens de familiares e funcionários da unidade. Idosa com quase 105 anos de idade é curada da Covid-19 e recebe alta médica
Uma idosa de 104 anos recebeu alta do Hospital de Ilhéus, sul da Bahia, nesta terça-feira (15), após se recuperar da Covid-19. A saída dela da unidade foi celebrada por familiares e funcionários, com música e balões coloridos.
Alice Fernandes Gonçalves ficou internada desde o dia 22 de agosto no Hospital de Ilhéus. Nascida em novembro de 1915, a idosa está perto de completar 105 anos.
Segundo informações do Hospital de Ilhéus, a paciente teve de fazer uso de aparelho de oxigênio na maior parte da internação, mas não chegou a ficar em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso foi delicado porque ela também é portadora de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
Ao hospital, a família da idosa contou que ela já havia tido outro problema com vírus pulmonares: aos cinco anos de idade contraiu a gripe espanhola. Família vai celebrar os 105 anos de vida de dona Alice no dia 2 de novembro.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Alice tem quase 105 anos e conseguiu se curar do coronavírus, em Ilhéus
Reprodução / Hospital de Ilhéus
Leitores On Line