Ideflor-Bio abre inscrições de PSS para contratação em Santarém, Monte Alegre e mais 6 cidades


As inscrições iniciam nesta quarta-feira (16) e seguem até o próximo dia 25 deste mês. Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio)
Divulgação
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) oferta 16 vagas em seu primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2020 em Santarém e Monte Alegre, no oeste do Pará. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (16) e seguem até o próximo dia 25 deste mês.
A seleção é destinada à contratação temporária para cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Além de Santarém e Monte Alegre, municípios de Afuá, Altamira, Belém, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia e Novo Progresso também ofertam vagas.
De acordo com o Ideflor-Bio, os interessados devem se inscrever pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros), a partir de 00h01 do dia 16 de setembro (quarta-feira) às 23h59 do dia 25 de setembro. Não há cobrança de taxa de inscrição. As remunerações variam de R$ 1.045,00 a R$ 1.669,97, com possibilidade de acréscimo de outras vantagens legais.
Ainda de acordo com Ideflor-Bio, os candidatos irão concorrer para vagas nas áreas de auxiliar operacional (nível fundamental), assistente administrativo (nível médio) e de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal e Turismo (nível superior). A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.
Fases
O Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2020 será realizado em três fases: inscrição de caráter habilitatório; análise documental e curricular, e entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase do PSS, as entrevistas serão realizadas nas respectivas sedes ou escritórios regionais dos municípios.
Os candidatos devem estar atentos sobre o envio dos documentos necessários e ler atentamente todo o edital. No ato da inscrição, o participante terá de fazer upload e envio da documentação solicitada, com no máximo 1 MB (um megabyte), nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF”, para a página do Sipros. A documentação deve ser enviada com a nomenclatura do arquivo identificando o seu conteúdo.
Distribuição das vagas
Para o ensino fundamental há uma vaga para o cargo de auxiliar operacional em Monte Alegre. Para quem possui ensino médio completo, as vagas são para os cargos de assistente administrativo, sendo uma em Monte Alegre e quatro para a capital.
Para o ensino superior, as vagas estão distribuídas entre os cargos de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal e Turismo. Há três vagas para Belém, sendo uma para o cargo de técnico em gestão ambiental – biólogo; uma para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo, e uma para turismo.
Em Afuá, há uma vaga de nível superior para técnico em gestão ambiental – biólogo. Há também uma vaga em Altamira para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo.
Para Monte Alegre há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo. Em Santarém há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro florestal. Em São Félix do Xingu há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro agrônomo. Em São Geraldo do Araguaia há uma vaga para técnico em gestão ambiental – biólogo e em Novo Progresso há uma vaga para técnico em gestão ambiental – engenheiro florestal.
Serviço
O edital está disponível no site do Sipros, assim como a inscrição e o acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo sistema, incluindo a divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, e o resultado final do PSS.
Leitores On Line