Ibaiti chega a 84 casos positivos da Covid-19

Ibaiti chega a 84 casos positivos da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou na noite desta quinta-feira (16) a existência de mais vinte e quatro novos casos positivos para a covid-19 no município, que agora registra 84 casos positivos da doença. Destes, 29 já recuperados e 52 ainda em tratamento.

O município também registra três óbitos.

Entre os novos casos está o de um bebê 2 anos.

O município teve um aumento acentuado no número de casos nos últimos dias.

Até o dia 3 de julho era registrado 30 casos positivos. Nas duas últimas semanas saltou para 84. Uma aumento de quase três vezes o número de casos do ínicio do mês.

Primeiro caso registrado em março

O primeiro caso de Covid-19 no município foi registrado no dia 31 de março.

Nesta segunda-feira (13), quase três meses e meio depois, o município chegou a 40 casos, no dia seguinte (14), em apenas 24 horas o número de casos positivos aumentou para 60 e agora para 84. 

Placas de alerta

Na semana passada a Prefeitura começou a instalar, placas com alertas sobre o novo coronavírus na Rua Paraná, no centro comercial da cidade. A via é um dos principais locais de grande circulação de pessoas na região.

A ação tem como objetivo reforçar as medidas de combate à pandemia, com a população.

O comércio de Ibaiti é um dos principais do Norte Pioneiro e pela Rua Paraná passa diariamente milhares de pessoas durante o horário comercial.

Além de dezenas de lojas, a via concentra também varias agências bancárias incluindo as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, responsáveis pelos pagamentos do Auxilio Emergencial do Governo Federal à moradores de Ibaiti e cidades vizinhas.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line