Hugo Gloss diz que Tiago Leifert deve aprender com Mion como apresentar um reality

Jornalistas discutiram nas redes sociais nesta quinta (10) sobre polêmica de A Fazenda

Hugo Gloss (esquerda) e Tiago Leifert (direita)
Hugo Gloss (esquerda) e Tiago Leifert (direita) – Montagem/Guto Costa-Paulo Belote/Divulgação

Tiago Leifert, 40, resolveu comentar sobre as recentes polêmicas que envolvem o reality show concorrente A Fazenda, da Record. O jornalista e apresentador do Big Brother Brasil (Globo) criticou a atitude do influenciador e comunicador Hugo Gloss, que acusou o peão Cartolouco de afirmar que Jojo Todynho precisava de uma bariátrica, informação esta que foi logo desmentida.

Leifert expôs sua opinião e discutiu com Hugo Gloss. Ele criticou a postura do jornalista e afirmou que ele não trabalhava com checagem. “Não adianta apagar a postagem, tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade ali é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória. Basta não ir com a cara ou meia música de tweets sem checagem. Pra internet ser um lugar um pouco mais digno, quem tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo”, escreveu.

Gloss rebateu dizendo que o apresentador da TV Globo sempre desmereceu a internet e garantiu que seu trabalho era tão sério quanto o dele. “Você alertou há anos que a nossa prioridade é destruir reputações só porque reportamos seus arraso assim como diversos veículos. Tweet sem checagem? A internet (que você diz não mandar nada em reality e que é cheia de ignorantes —como você disse para mi em áudio). O nosso trabalho é tão sério quanto o seu.”

Hugo Gloss afirmou que já havia feito um pedido de desculpas pelo erro e alfinetou Leifert: “Espero que aprenda com Marcos Mion a apresentar sem tomar lados e sem ficar putinho quando comete erros. Seja o exemplo que você prega.”

Tiago Leifert disse que assume os seus [erros] e ironizou o pedido de desculpas de Gloss: “Parabéns! Espero que não tenha doído tanto”.

ENTENDA

O ocorrido aconteceu após a conversa do participante do reality com Juliano Ceglia circular na web nesta quinta-feira (10). Entretanto, o vídeo cortado foi dado fora do contexto no site de Gloss. Em seguida, o perfil de Cartolouco “chamou no VAR”.

“O Hugo Gloss levantou a polêmica no twitter (e agora a publicação já foi apagada!) e afirmou que o nosso peão sugeriu uma bariátrica à outra participante. Mas, porém, todavia, entretanto afirmamos que não foi isso que rolou”, escreveu a equipe do peão nas redes sociais.

Nas redes sociais, Cartolouco foi acusado por aqueles que entenderam que ele foi discriminatório de ser preconceituoso com quem é acima do peso. Porém, na conta do peão no Instagram, sua equipe colocou a parte do vídeo corrigindo com o que ele realmente teria dito: “Eu não acho que ela tenha de fazer uma bariátrica não”. A conta diz ainda que “tudo foi falado no maior respeito e cuidado sem qualquer tom de preconceito e discriminação”.

Confira:

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line