Hospital em Duque de Caxias, no Rio, ganha 15 novos leitos de UTI

Depois da crise no atendimento do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, nas últimas semanas, e a transferência da gestão para a prefeitura de Duque de Caxias, foram inaugurados nesta segunda-feira (20), na unidade, 15 novos leitos de terapia intensiva.

O Hospital que é referência na região e chegou a parar de receber novos pacientes ganhou também respiradores, sistema de oxigênio, camas novas e outros equipamentos.

Na cerimônia de entrega dos materiais, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, prometeu melhorar as condições da unidade. A prefeitura de Duque de Caxias assumiu a gestão do Hospital de Saracuruna, na última quinta-feira (16), após um acordo de Cooperação Técnica com o governo do estado, depois que a Organização Social Iabas, Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, deixou a gestão da unidade alegando falta de pagamento por parte do governo do estado.

Também na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que o atendimento no hospital fosse normalizado sob pena de multa diária ao governador Wilson Witzel e ao Secretário estadual de saúde, Alex Bousquet. A multa fixada pela Justiça foi de R$ 10 mil por dia, caso os serviços não sejam estabelecidos integralmente.

Com colaboração de Raquel Júnia, da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro, Solimar Luz.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line