Hospital de Campanha de Ferraz de Vasconcelos encerra atividades


Local começou a funcionar em 21 de maio e, segundo a Prefeitura, atendeu 10 mil pessoas durante este período. Hospital de campanha de Ferraz de Vasconcelos encerra atividades
Reprodução/ TV Diário
Após quatro meses, o hospital de campanha de Ferraz de Vasconcelos encerrou as atividades neste domingo (20). A Prefeitura afirmou que a decisão do encerramento foi tomada pela diminuição na taxa de contágio do novo coronavírus no município. De acordo com a Prefeitura, antes o índice era de 1,2% e agora é de 0,95% por habitante. Até sexta-feira, 154 moradores da cidade tinham morrido com Covid-19.
Instalado no Ginásio de Esportes Professor Adão Dias dos Santos, o hospital tinha 30 leitos, sendo que 20 eram de enfermaria e 10 de UTI. Além disso, havia 50 poltronas para atendimento primário.
A unidade começou a funcionar em 21 de maio e durante atendeu 10.831 pessoas, segundo a administração municipal. De acordo com a Prefeitura, desse total 191 se recuperaram da Covid-19 e 17 morreram por conta da doença. O hospital atendia com portas abertas. Assim, pacientes com os primeiros sintomas também eram atendidos.
Com o fechamento do hospital de campanha, a Prefeitura explica que os moradores da cidade contaminados com o novo coronavírus serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e também no Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho.
A construção do equipamento começou no início de abril. Na abertura, a Prefeitura informou que o custo para a construção e o funcionamento do hospital era de R$ 5,3 milhões para quatro meses de atendimentos. Segundo a Prefeitura, a gestão do local foi realizada pela IAPP.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line