Homem suspeito de ser mandante de extorsão e furto em loja de veículos é preso, em Brusque

Crime ocorreu em outubro de 2019

Na manhã desta sexta-feira, 4, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem tido como o mandante de crime de extorsão praticado em outubro de 2019.

Naquele mês, dois homens foram presos em flagrante por furto e extorsão. Eles entraram uma loja de veículos, furtaram dispositivos eletrônicos, as chaves e documentos de cerca de 50 veículos que estavam expostos.

Posteriormente, entraram em contato com a vítima exigindo uma quantia elevada para devolverem as chaves, inclusive usaram informações pessoais da vítima para coagi-la.

Durante as investigações foi apurado, por meio de elementos robustos, sobretudo de prova pericial, que o homem preso nesta sexta-feira seria o mandante do crime. Ele foi responsável por planejar e passar as informações pessoais da vítima para os demais comparsas.

Com essa prisão todos os envolvidos no crime foram identificados e detidos.

Após os procedimentos na DIC de Brusque, o homem será encaminhado até a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line