Homem de 80 anos é primeira vítima fatal de Covid-19 do município de Porto Walter


Cidade era única sem morte pela doença até esta segunda-feira (20). Prefeitura divulgou nota lamentando morte de Francisco Lau. Ele morreu na cidade de Cruzeiro do Sul. Idoso estava internado no Hospital do Juruá com Covid-19 e morreu nesta segunda (20)

A única cidade do Acre que não tinha registrado mortes por Covid-19, Porto Walter, no interior do estado, teve a primeira vítima fatal da doença na tarde desta segunda-feira (20). O idoso Francisco Lau, morreu na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Com a morte do idoso, todas as cidades do estado acreano têm mortes por Covid-19. O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) revelou que o número de óbitos pela doença chegou a 465. A morte do morador de Porto Walter não foi contabilizada, podendo ser incluída no próximo boletim.
A Prefeitura de Porto Walter divulgou uma nota lamentando e confirmando a morte do morador. A gestão afirmou que Chico Lau, como era conhecido, era muito popular e querido na cidade.
A publicação destaca que alguns parentes do idoso são funcionários da prefeitura. “Que todos possam apoiar a família enlutada neste momento de dor”, lamentou a gestão.
O G1 tentou contato com a família do morador, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
O secretário de Saúde do município, Erasmo Sales, explicou que o idoso deu entrada com os sintomas da doença no hospital da cidade semana passada. Três dias depois, ele foi transferido pelo Tratamento Fora do Domicílio para Cruzeiro do Sul, onde morreu.
“Se sentiu ruim, ficou internado uns dois dias e já foi transferido para Cruzeiro do Sul. Lá ficou internado uns quatro dias e morreu. Era um senhor muito resistente, trabalha, mas era aposentado. Ele era hipertenso, mas não sei se tinha mais alguma doença. Era um cara trabalhador, pessoal da família dele tem um sítio e vivia por lá trabalhando”, falou.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line