Homem cria pista de corrida para menino que sempre pedala por sua calçada

Dave Phoxe, morador de Utah (EUA), notou que as câmeras de segurança de sua casa são ativadas todos os dias no mesmo horário, e sempre pelo mesmo motivo. É um menino que passeia de bicicleta com a família, e aproveita o concreto macio da entrada da garagem para dar uma volta a mais.

Ao perceber o padrão, Dave decidiu tomar medidas drásticas: pegou um pedaço de giz e desenhou uma pista de corrida para tornar o passeio do garoto mais interessante.

“Todas as noites eu recebia um alerta da câmera de segurança na minha garagem, e no começo eu me irritava, mas depois me vi ansioso pela notificação do dia”, disse em entrevista ao jornal The Mirror.

Dave postou no YouTube o vídeo do momento em que o menino percebe o desenho e freia a bicicleta. Mas logo sua mãe explica a brincadeira e ele começa a pedalar em direção à linha de partida.

O garoto não foi o único a aproveitar a pista: no vídeo, é possível ver outras crianças e até adultos se divertindo com o desenho.

Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Dave comentou: “Um pouquinho de felicidade rende muito — todos estamos em quarentena, frustrados e cansados. Não ficaríamos um pouquinho melhor de saíssemos para um passeio de bicicleta e lembrássemos como era ser criança, mesmo que por alguns minutos?”