Homem com mandado de prisão é flagrado vendendo cães em Capinzal

Um homem de 43 anos foi preso em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (21). A PM (Polícia Militar) cumpriu o mandado de prisão expedido pela comarca de Herval d’Oeste. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.

A PM foi chamada pela associação de proteção aos animais na tarde de segunda-feira (21) – Foto: Polícia Militar SC

A PM foi chamada pela Associação de Proteção Animal Faunamiga porque o homem tentava vender filhotes de cães de forma ilegal nas proximidades do Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal. Por lei, é proibido vender animais fora de estabelecimentos legalizados.

A presidente da associação, Evelin Serafini, comentou à Rádio Capinzal que os cães estavam submetidos a condições insalubres e sem o devido registro. O homem não respeitou a lei e nem a solicitação dos membros da associação para suspender a venda, momento em que a PM foi chamada.

Ele fugiu do local, sendo localizado nas proximidades da rodoviária de Capinzal, onde recebeu voz de prisão por conta do mandado em aberto. Os animais ficaram aos cuidados da associação até a liberação para a adoção.