“GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”: a partir de um novo posicionamento, GaúchaZH traduz conexão com o público

Anúncio posicionamento GZH. Crédito: Divulgação.

Anúncio posicionamento GZH. Crédito: Divulgação.

Diariamente, milhares de gaúchos conectam-se a GaúchaZH para estarem perto das principais notícias do Rio Grande do Sul, independentemente de onde estiverem. Trata-se de uma relação histórica, a partir de dois veículos consagrados (Zero Hora e Gaúcha) e que foi renovada a partir do novo jeito de consumir jornalismo. Apenas em 2020, por exemplo, a plataforma alcançou uma média de mais de 75 milhões de visualizações mensais. Nesta sexta-feira (4), GZH lança um novo posicionamento de marca que traduz o vínculo construído com seu público e com o mercado e conversa com a estratégia e a visão digital do Grupo RBS para o futuro. A novidade é materializada a partir do conceito “GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”, acompanhado de elementos de identidade visual recriados.

– Após três anos de uma história robusta para uma marca tão nova, estamos levando ao público um reposicionamento que fala diretamente com o futuro do nosso negócio. O mundo segue buscando notícias. O que mudou foi a forma como isso acontece e os rituais que envolvem esse processo. Enquanto marca nativa digital, GZH atualiza o hábito de consumir informação e reflete a transformação do nosso jornalismo. A nova forma de comunicar materializa isso e desconstrói o sentido de lugar como uma condição geográfica. Para nós, é algo que ultrapassa as fronteiras. É o meu lugar, porque é onde estão os gaúchos, porque é feito para mim, porque é onde encontro as notícias da minha região. Em qualquer lugar, porque me acompanha aonde eu for com meu celular – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

O conceito será desdobrado em todos os pontos de contato da plataforma com o objetivo de atender às preferências e refletir o comportamento do gaúcho, disponibilizando ofertas constantes de conteúdos e experiências adequadas.

A marca foi lançada em setembro de 2017, com a proposta de reunir a instantaneidade e a interatividade da Gaúcha com a profundidade e a análise de Zero Hora, além de gerar conteúdos exclusivos no digital. Desde então, a plataforma vem evoluindo com os gaúchos e para os gaúchos. Apenas em março, mês em que foi liberado o acesso gratuito a conteúdos de serviço sobre a pandemia, GZH registrou 96,9 milhões de acessos, somando site e aplicativo. Somente no site, foram 74,4 milhões de páginas vistas, 55 milhões de visitas e 30,1 milhões de usuários.

A partir de agora, GaúchaZH passa por uma transição gradual de nome, até o fim de 2020, evoluindo para GZH – uma maneira mais simples e digital de se comunicar. Para acompanhar a mudança, a logomarca também muda: com uma paleta preta e branca, GZH é escrito com fonte vazada, que ultrapassa as fronteiras da identidade visual e gera alto grau de leitura e impacto, além de um toque moderno para a composição. O site e o aplicativo de GZH também serão adaptados às mudanças, assim como todos os materiais assinados pela marca – inclusive as campanhas publicitárias, que agora terão o p&b em sua estética e serão mais minimalistas, contemporâneas e digitais.

Ficha técnica da campanha:

Título: Qual é o meu lugar?

Cliente: GZH

Agência: EscalaCity+

Negócios: Bianca Gelatti, Renata Gouveia, Maríndia Behrens

Mídia: Roberta Selister, Jennifer Piasseski

Planejamento: Amanda Borsatti, Juliana Kramer

Redação: Cauã Teixeira, Bruna Dahmer

Direção de Arte: Roberto Lopes, Matheus Szymanski, Fausto Hagen

Diretor Criativo: Eduardo Menezes

RTVC | Prod. Gráfica: Andres Araújo, Lucirene Barros

Operações: Lia Pinheiro, Karen Rodriguez

Produtora vídeo: Casa Átomo Filmes

Diretores: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira

Direção de Fotografia: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira

Fotografia Still: Tom Silveira

Produtora | som: Jinga

Manipulação de imagem: Focal

Arte-finalista: Adriano Chaves

Sócio-diretor: Miguel de Luca, Martin Haag

Aprovação cliente: Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa, Tatiane Garbin

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line