Grupo de voluntários que produz álcool em gel para entidades precisa de doações em Sorocaba


Voluntários utilizam os laboratórios da UFSCar para produzir álcool em gel desde o início da pandemia de coronavírus. Grupo de voluntários que produz álcool em gel para entidades precisa de doações em Sorocaba
Divulgação
Um grupo de voluntários de Sorocaba (SP) está precisando de doações para continuar produzindo álcool em gel e doando a entidades. Eles utilizam os laboratórios da UFSCar desde o início da pandemia.
Entre os itens necessários estão frascos para colocar o álcool em gel e produtos que são utilizados na produção.
A coordenadora do projeto, Mônica Jones Costa, conta que há uma fila de pessoas aguardando a distribuição do produto.
“A gente tem uma fila de pessoas aguardando a doação de mais 500 litros só no mês de outubro e a gente não tem frascos suficientes, nem os produtos utilizados para a fabricação do álcool em gel. Quem puder, pode ver nas redes sociais e a gente indica os produtos, onde pode comprar e como pode doar para que a gente possa continuar”, afirma.
Mônica explica que os voluntários estão produzindo álcool em gel para doar também a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Vamos doar 40 litros no começo de outubro, junto a cestas básicas, e isso vai para as pessoas em frasquinhos pequenos”, diz.
“Qualquer pessoa pode ajudar e de diversas formas, inclusive divulgando o nosso projeto para conseguir essas doações”, completa.
UFSCar Sorocaba produz álcool em gel para entidades e hospitais públicos
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line