Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Governo federal fica em penúltimo lugar em ranking de transparência sobre covid-19


O governo federal é o 2º menos transparente na divulgação de dados das contratações emergenciais para o combate da pandemia de covid-19. O estudo analisou os governos federal, estaduais, e das 26 capitais do país. Foram considerados os dados divulgados de 20 a 23 de julhos. Na escala de 0 a 100 pontos, são considerados mais transparentes aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

O ranking foi divulgado nesta 6ª feira (31.jul.2020) pela Transparência Internacional. Esta é a 3ª edição do levantamento, mas é a 1ª vez que o governo é avaliado. Em uma escala de 0 a 100, a gestão federal ficou com 49,3 pontos. A pontuação só é maior que a de Roraima, com 40,51 pontos.

Ranking dos Estados

Entre os Estados, Ceará, Espírito Santo e Rondônia atingiram os 100 pontos.

Ranking capitais

Entre as capitais, Macapá (AP), Vitória (ES) e João Pessoa (PB), ocupam o topo do ranking com 100 pontos. São Luís (MA) ficou na última posição.

Os dados da pesquisa foram coletados em sites oficiais e nas redes sociais dos respectivos governos.

A avaliação do ranking é baseada no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19, lançado em maio e produzido em conjunto com o TCU (Tribunal de Conta da União). Eis a íntegra (5mb).

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE