Governo do RS recebe 63 pedidos para que municípios saiam da bandeira vermelha no distanciamento


Gabinete de Crise irá analisar os recursos e mapa definitivo será divulgado nesta segunda-feira (13). Regras passam a valer a partir de terça (14). Mapa preliminar da décima semana do distanciamento controlado

Na décima semana do modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, 63 cidades que passaram para a bandeira vermelha entraram com recurso para o governo estadual revisar os dados. Os municípios e associações regionais tinham até a manhã deste domingo (12) para contestar as mudanças apresentadas pelo governo na sexta-feira (10).
As solicitações serão revisadas pelo Gabinete de Crise e o mapa definitivo, que vigora por uma semana, será divulgado na segunda (13) e passa valer a partir de terça (14).
Na sexta, o governo anunciou que 15 regiões ficariam na bandeira vermelha (risco alto). Destas, seis já estavam enquadradas como regiões de alto risco, e outras nove passaram da bandeira laranja (risco médio) para a vermelha. Apenas as regiões de Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado ficam com a classificação de risco médio.
Mesmo em bandeira vermelha por conta da região, 218 cidades estão autorizadas a seguir com medidas estabelecidas na classificação laranja. Isso porque não registraram hospitalizações ou mortes por coronavírus nos últimos 14 dias.
Conforme o balanço mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, até este domingo pela manhã, o RS registra 943 óbitos e 38.720 casos casos confirmados de coronavírus.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line