Governador participa de aglomeração e fica sem máscara durante convenção em Gurupi


Mauro Carlesse ainda aparece apertando a mão de várias pessoas durante chegada ao evento. Flagrante foi durante reunião do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Governador Mauro Carlesse discursa sem máscara em Gurupi durante uma convenção política
O governador Mauro Carlesse (DEM) participou de uma convenção partidária em Gurupi, na região sul do estado, e deu um mau exemplo em plena pandemia de coronavírus. Um vídeo gravado no local mostra uma grande aglomeração de pessoas na noite desta terça-feira (15).
As imagens também mostram Carlesse apertando a mão de diversas pessoas enquanto passava pelo meio da aglomeração. O governador ainda descumpriu o próprio decreto estadual ao tirar a máscara de proteção para discursar em um palanque ao lado de várias pessoas.
A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) declarou que o governador usou máscara durante o evento e que só retirou a proteção durante o pronunciamento, colocando o item logo em seguida. Segundo a Secretaria, Carlesse reforçou o pedido de distanciamento entre os presentes.
Governador discursa sem máscara ao lado de várias pessoas
Reprodução
O G1 não conseguiu contato com o diretório do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para comentar a aglomeração durante a convenção.
Essa não é a primeira vez que o governador do Tocantins participa de aglomerações durante a pandemia. Em agosto, flagrantes de desrespeito foram feitos durante a entrega de ônibus escolares na porta do Palácio Araguaia.
Nesta quarta-feira (16), o Tocantins registrou 592 novos casos de coronavírus e mais nove mortes pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado passou a somar 61.271 infectados e 831 óbitos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leitores On Line