Friday, 14 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Governador Carlos Moisés entrega aparelhos e hospital de Laguna deve abrir dez leitos de UTI em 20 dias


O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, deverá abrir dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre 15 e 20 dias. A instituição recebeu na manhã desta sexta-feira (31) a visita do governador Carlos Moisés, que fez a entrega de cinco monitores multiparâmetros, que eram os últimos equipamentos necessários para a implantação dos leitos.

“Tínhamos planos de abrir esta unidade daqui a dois anos, mas veio a pandemia e nos mobilizamos para adequar o espaço em tempo recorde. Hoje estamos aqui graças aos esforços de uma equipe dedicada que trabalha diariamente para alcançar os resultados”, frisou a presidente do hospital, médica Tatiana Mansur Blosfeld.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que, depois de ativados os leitos, o próximo passo é a habilitação junto ao Ministério da Saúde, o que permitirá o recebimento de recursos federais para o custeio. Inicialmente, os leitos permanecerão ativos por seis meses, mas a manutenção das unidades após esse período já está sendo avaliada.

“Vamos encontrar uma solução para manter aberta por muito mais tempo. Ela [UTI] não será fechada após esse período, vamos trabalhar para que permaneça servindo toda a região de Laguna. Até o fim de agosto, teremos dobrado o número de leitos de UTI em Santa Catarina em relação ao que havia antes da pandemia”, assegurou o secretário.

O governador destacou a importância da união de esforços com prefeitos e fez deferência a todos que trabalham na área da saúde.

“São pessoas que têm uma vocação. Ninguém realiza nada sozinho. Todos formam um conjunto para que tenhamos essa unidade trabalhando adequadamente”, enalteceu.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE