Google TV: código do Google Home reforça reformulação do Android TV com novo Chromecast

Um grande dia de anúncios já foi confirmado pela Google para acontecer no próximo dia 30 de setembro, quando a gigante das buscas irá anunciar oficialmente não apenas os aguardados Pixel 5 e Pixel 4a 5G, como também seus novos Chromecast e Nest. Apesar de não ser a estrela do show, o próximo Chromecast pode acabar trazendo algumas das mudanças mais interessantes entre os lançamentos do ecossistema da Google.

Rumores e vazamentos indicam que a novidade, de codinome Sabrina, deve chegar ao mercado como “Chromecast com Google TV”. Seu grande diferencial entre os dispositivos das gerações passadas é o Android TV integrado, permitindo assim que qualquer TV munida de uma conexão HDMI possa se tornar um televisor inteligente rodando o sistema da companhia.

O ponto chave aqui encontra-se no nome do dispositivo. Não é de hoje que especulações demonstram que a gigante das buscas pode acabar renomeando o Android TV para Google TV, e o lançamento desse novo Chromecast só reforça isso. Agora, análises de código da versão 2.28 do aplicativo Google Home praticamente confirmaram essas suspeitas.

Clique aqui para ler mais

Leitores On Line