Golpe do bilhete premiado: Trio de estelionatários é preso em Balneário Camboriú

A guarnição ao chegar no local realizou contato com a vítima, de 69 anos, a qual informou que foi abordada por um homem próximo a sua residência e que este pediu sua ajuda para receber um prêmio na lotérica, momento em que chegou o outro homem e se dispôs a ajudar. Os três seguiram de carro até a lotérica, e por meio de simulação ambos convenceram a vítima a sacar o valor de R$ 850,00 e entregou a eles.

Quando a vítima retornou para o interior do estabelecimento percebeu que se tratava de um golpe. Entretanto, os autores já haviam se evadido do local com o dinheiro e com o outro veículo que os acompanhava.

Ato contínuo, foi repassada as características dos autores e placa do veículo, e foi logrado êxito na abordagem de um dos agentes na Avenida dos Estados, usando as mesmas vestimentas no momento do crime, sendo também reconhecido pela vítima.

Com o monitoramento foi possível identificar o veículo transitando pela Estrada da Rainha, sendo realizada a abordagem nos dois veículos. Em seu interior encontrava-se quatro mulheres e um homem, sendo que duas mulheres se evadiram, não obtendo êxito na localização posteriormente. O homem abordado foi reconhecido pela vítima, sendo realizado sua prisão e a mulher admitiu saber do fato criminoso.

No veículo foi encontrado um bloco de vale, uma bolsa, uma quantia em dinheiro, cartão de crédito e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os homens, de 21 e 25 anos, e a mulher, de 22 anos, foram presos e encaminhados para os procedimentos cabíveis juntamente com os objetos recuperados.

Com Agências