Na noite de terça-feira (08), às 19h40, a guarnição do Grupo de Operações Preventivas (GOP) em rondas pela Rua Miguel Matte, no Bairro dos Pioneiros, presenciou um veículo HB20 de cor branca, que transitava na contra mão e em seguida realizou uma arrancada forte na frente da guarnição. Os guardas acompanharam o veículo realizando três ordens de parada e apenas na quarta foi acatada.

Foi dada ordem para os ocupantes descerem do veículo, sendo assim, constatou-se quatro ocupantes, sendo dois maiores de idade e dois menores de idade. Em revista pessoal foi encontrado com um dos adolescentes uma pedra grande de substância análoga ao crack – aproximadamente 53 gramas -, e uma quantia de R$ 144,00 em espécie.

Foi pedido o apoio do K9 da Guarda Municipal para auxiliar na busca veicular, porém nada mais foi encontrado. Foram realizados procedimentos administrativos de trânsito, sendo confeccionados três autos de infração de trânsito, uma de arrancada brusca, uma de contra mão de direção e outra de desobedecer à ordem de parada. O veículo foi encaminhado ao pátio e os abordados conduzidos Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Conduzidos:
1 adolescente de 17 anos de Itajai/SC
1 adolescente de 17 anos de Navegantes/SC
1 Homem de 43 anos de Itajaí/SC
1 Homem de 19 Anos de Itajai/Sc