Gerente de marketing da rede Koch destaca aumento, em torno de 200%, nas vendas online

Jeralci Barcelos afirma que o receio das pessoas pela pandemia mudou o hábitos comuns, como ir ao supermercado

De fato, a pandemia da covid-19 mudou não só a forma das pessoas em se portar diante dos cuidados com a própria saúde, mas também, alterou atos simples, como de o ir ao supermercado diariamente. É o que afirma, em entrevista, Jeralci Barcelos, gerente de marketing da Rede Koch, uma das 20 maiores redes supermercadistas do país.

Segundo Jeralci, o isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a venda e o consumo de produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo. Empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas online. Para quem já estava lá, o momento foi de posicionamento e de um aumento expressivo nas vendas, como o Grupo Koch, que tem produtos do varejo à venda em seu site. Os números do e-commerce já registram um aumento de 200%.

Live de Ideias do Grupo Koch apresenta o plano de abertura de cinco novas lojas ainda em 2020

Na noite da última quinta-feira, dia 16, durante a Live de Ideias, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 2020 e as novas perspectivas de crescimento da empresa. Só neste segundo semestre do ano, o Grupo Koch deve inaugurar cinco novas lojas, entre atacado e varejo, nas cidades de Timbó, Blumenau, Gaspar, Brusque e Bombinhas, um investimento de R$ 40 milhões.

Recentemente, o Grupo Koch foi indicado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) como o 20º maior supermercadista do país, baseado na receita bruta de 2019 que ficou em R$ 2,083 bilhões. Durante a Live de Ideias, um evento fechado e online que contou com a apresentação do jornalista Mario Motta e a participação do empresário Roberto Justus, o presidente do Grupo Koch, José Koch, falou sobre a construção desse resultado e como a empresa tem trabalhado em tempos de disrupção de consumo e posicionamento no mercado.

Com Agências