Sobe para 22 mil o número de pessoas mortas no Brasil por coronavírus, atualiza Ministério da Saúde

Com 965 novas mortes contabilizadas nas últimas 24h, o Brasil chegou a marca de 22 mil óbitos por coronavírus neste sábado (23), segundo dados do Ministério da Saúde. Também foram diagnosticados 16.508 novos pacientes com a doença no país. No total, 347,3 mil pessoas já contraíram a doença em estados brasileiros desde o início da pandemia.

Órgãos de fiscalização da gestão pública ganham protagonismo em meio à pandemia
controle social

Órgãos de fiscalização da gestão pública ganham protagonismo em meio à pandemia

O epicentro da doença no país ainda é São Paulo, com pouco mais de 6 mil pessoas mortas e mais de 80 mil casos confirmados. Ceará, com 2.3 mil mortes e 35,1 mil casos aparece em segundo lugar na lista do Ministério da Saúde. O Rio de Janeiro, embora contabilize mais mortes que o Ceará, está em terceiro na lista, com menor número de diagnósticos positivos. No RJ são 3.9 mil mortes e 34.5 mil casos confirmados.

Somente em Santa Catarina são 103 mortes. Em relação ao dia anterior, três óbitos a mais, incluindo a de um adolescente de 13 anos que não fazia parte do grupo de risco. Os dados do estado foram divulgados no fim da tarde deste sábado, minutos antes da atualização nacional.

Fonte: Da Redação