Empresa vai investir R$ 7 milhões em nova sede em Rodeio

No meio de tantos fatos negativos na economia provocados pela pandemia do novo coronavírus, vem de Rodeio, no Alto Vale, uma notícia positiva. A Fiamon, empresa que atua com componentes eletrônicos e tem foco no mercado de sonorização ambiental e automotivo, vai implantar um novo parque fabril na cidade. As boas novas e os detalhes do projeto foram compartilhados pelo prefeito Paulo Roberto Weiss nas redes sociais.

Empresa têxtil de Blumenau compra imóvel que pertencia à Souza Cruz
Negócios

Empresa têxtil de Blumenau compra imóvel que pertencia à Souza Cruz

Empresa de SC espera aprovação da Anvisa para produzir respiradores em escala
Saúde

Empresa de SC espera aprovação da Anvisa para produzir respiradores em escala

O investimento é de R$ 7 milhões em 6 mil metros quadrados de área construída. Com a expansão, a Fiamon também irá aumentar o número de funcionários de 80 para 120. Weiss recebeu o empresário Leonardo Fiamonici para tratar do tema na última quinta-feira (21).

Como forma de incentivo ao projeto, Weiss informou que a prefeitura vai disponibilizar maquinário para a terraplanagem da área onde a sede própria da empresa será erguida. A medida foi autorizada pela Câmara de Vereadores por meio de projeto de lei aprovado ainda em 2019, que justifica que “é necessária a criação de empregos e geração de renda, assim como o aumento da arrecadação de impostos pelo município, sendo um dever do poder público incentivar as empresas aqui instaladas”.

A lei entrou em vigor no dia 13 de dezembro e diz ainda que se a Fiamon não tiver iniciado a construção no prazo de um ano, ou se o terreno ganhar um novo destino, a prefeitura cobrará pelos serviços executados.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Fonte: Da Redação