Gean Loureiro anuncia que está com coronavírus, um dia após evento em Ingleses

 

Foto: Prefeitura de Florianópolis

O prefeito Gean Loureiro (DEM), candidato a reeleição, anunciou nesta segunda-feira (12) que foi contaminado pelo novo coronavírus (covid-19) e que o exame confirmou o diagnóstico. Um dia antes do teste positivo, o candidato participou de atos de campanha com apoiadores em Ingleses e também na Beira Mar Norte. Ele confirmou que está em casa, isolado, cumprindo a agenda da prefeitura com secretários por conferências online.

“Tínhamos uma intensa agenda de trabalho prevista para hoje (ontem), inclusive com a vistoria técnica de diversas obras na cidade, pois, como todos sabem, mantive, na medida do possível, minha rotina e minhas obrigações como prefeito, sempre respeitando todas as regras sanitárias. Hoje, acordei com sintomas de gripe. Por precaução, resolvi trabalhar online com os secretários. Há pouco fiz o teste e confirmou positivo”, disse.

Florianópolis tem 710 pacientes ativos de coronavírus, ou seja, que estão em fase de transmissão da doença. A taxa de ocupação de leitos está em 62% na cidade.