GCM e PM dispersam aglomeração em Praia do Itararé, em São Vicente


Imagens mostram aglomeração de pessoas na tarde deste domingo (27). Imagens mostram jovens aglomerados em Praia do Itararé, em São Vicente, SP
A Guarda Civil Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, com apoio da Polícia Militar, dispersou uma multidão de pessoas que se reuniram na Praia do Itararé, na tarde deste domingo (27). Segundo testemunhas informaram ao G1, jovens se aglomeraram sem o uso de máscaras no local.
Moradores que flagraram o momento da aglomeração, relatam que o encontro acontecia em comemoração à parada LGBTQIA+, após um evento marcado nas redes sociais. O encontro teria começado em torno de 15h30 e se estendeu até cerca de 18h.
Nas fotos e vídeos, é possível ver jovens em grande quantidade com som alto, sem máscara e desrespeitando o distanciamento social orientado pela prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa que a Guarda Civil Municipal já está no local. A prefeitura solicitou apoio da Polícia Militar para dispersar as pessoas.
A administração municipal ressalta que o município segue com todas as atividades permitidas na Fase Amarela, que prevê a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
A ação da Força-Tarefa, que conta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), é permanente, com ações realizadas constantemente, entre as quais a fiscalização em estabelecimentos comerciais e em casas noturnas, que podem funcionar até meia-noite.
Imagens foram registradas por moradores da região
Reprodução