Gaúcha anuncia novo formato de debate eleitoral

Debate será mediado pelo jornalista Daniel Scola. Crédito: Mateus Bruxel.

Debate será mediado pelo jornalista Daniel Scola. Crédito: Mateus Bruxel.

Para garantir as discussões relevantes para o público e a sociedade, a cerca de um mês do início da campanha eleitoral, a Gaúcha já está mobilizada para promover a cobertura das eleições municipais de 2020 com a atenção e segurança que o momento exige. Assim, para se adaptar às recomendações de saúde contra a covid-19, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre da emissora será realizado em novo formato.

Em vez de os candidatos se reunirem no estúdio da Gaúcha, o debate irá acontecer em modelo drive-in. No estacionamento da sede do Grupo RBS, os candidatos irão participar do debate direto de seus carros, com um microfone sem fio. Os participantes não terão contato físico, apenas visual, e irão seguir regras para manter esse cuidado. O debate será mediado pelo jornalista Daniel Scola, que ficará no Estúdio Móvel da Gaúcha, em frente aos veículos dos candidatos.

A ação ocorre no dia 28 de setembro, na faixa de horário em que é veiculado o Atualidade Gaúcha, entre 8h10 e 10h. Todos os candidatos ​a Prefeito de Porto Alegre foram convidados. O programa será transmitido também em GaúchaZH, com imagens ao vivo dos bastidores.

– O ano de 2020 está nos impondo muitas dificuldades, mas também dando oportunidades de fazer diferente. A Gaúcha tradicionalmente tem espaço nobre da programação para debater ideias e soluções e nesse período eleitoral nos adaptamos para levar o melhor conteúdo aos ouvintes, mesmo que de dentro do carro – destaca Andressa Xavier, editora-chefe da Gaúcha.

Leitores On Line