Garopaba tem a quinta melhor média do estado no IDEB dos anos iniciais

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2019, divulgado ontem, aponta a cidade de Garopaba, com conceito 7,5 na rede municipal, com a quinta melhor média do estado em relação aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Garopaba tem a quinta melhor média do estado no IDEB dos anos iniciais

O estudo divulgado mede a qualidade do ensino no País. Em 2017, Garopaba obteve nota 7,2 alcançando um dos melhores índices da Região da Grande Florianópolis e ficando entre os 20 melhores do Estado.

O IDEB é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra resultados da avaliação feita em 2019, Garopaba conseguiu um fato histórico: obteve o maior crescimento de nota no ensino fundamental. A cidade atingiu a nota 7,5 saindo de 7,2. A maior evolução desde 2005.

“A educação de Garopaba registra um crescimento expressivo a cada ano que passa. Agora o IDEB mostra que a qualidade do ensino melhorou ainda mais. Isto só foi possível graças a um esforço conjunto, a aplicação de novas tecnologias e principalmente pelo grande trabalho dos profissionais da nossa rede” afirmou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Nadir Araújo.

A Rede Municipal de Garopaba tem o melhor IDEB da GRANFPOLIS e está entre os 10 melhores do Estado, com a 5ª melhor nota num universo de quase trezentos municípios.

Leitores On Line