Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Garopaba adia medidas mais drásticas frente ao avanço da Covid-19


Apesar do estado de alerta máximo “gravíssimo” em todo o litoral de Santa Catarina, Garopaba vai manter até 31 de julho as mesmas restrições previstas em decretos anteriores. A cidade começou a ter transmissão comunitária nesta semana e enfrenta 24 casos ativos da covid-19, com três internações em UTI, um óbito e 53 casos recuperados.

Em entrevista na Rádio Comunitária Garopaba FM, o prefeito Sérgio Cunha pediu que o comércio seja “mais vigilante, mais atento” para não precisar recorrer a medidas mais drásticas, como dos demais municípios da região. Disse que “a vida das pessoas está em primeiro lugar”, mas pediu calma, que se evite “pânico” e que é preciso pensar também no lado econômico da cidade. Mas reiterou que o comércio seja vigilante para não ter que fechar tudo de novo.

Já a secretária da Saúde Luciana de Abreu Correa admitiu que já era esperado o recrudescimento da pandemia na região sul nos meses de junho e julho por conta do frio. Mas avaliou que as medidas de prevenção adotadas aqui desde fevereiro impediram o pior cenário, que era de até 280 mortes na cidade caso nada fosse feito.

PACIENTES EM UTIs DE TRÊS CIDADES

Os três pacientes de Garopaba em estado grave de covid-19 estão internados em leitos de UTI em hospitais de Florianópolis, Tubarão e Araranguá, onde havia vagas no sistema integrado do SUS. A informação foi prestada nesta manhã pela secretária de Saúde Luciana de Abreu Correa durante entrevista na Rádio Frequência AM.

ESTADO GRAVÍSSIMO

O cenário de disseminação do novo coronavírus em Santa Catarina recomenda atenção em todo o Estado. Diante do crescimento do número de casos, o Governo estadual alerta para medidas de isolamento social e cuidados da população. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, sete regiões estão em estado gravíssimo, conforme a classificação na matriz de risco criada pelo órgão.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE