Gabriel Medina lança prancha desenvolvida por marca de Tubarão

Bicampeão mundial acaba de lançar sua primeira marca de prancha de surfe que leva o DNA da Cidade Azul

O bicampeão mundial Gabriel Medina tem agora uma ligação muito forte com Tubarão. Ele acaba de lançar sua primeira marca de prancha de surfe que leva o DNA da Cidade Azul. Ela foi desenvolvida pela marca Empty, dos irmãos Tiago, Daniel e Paula Hahn.

De acordo com Daniel, o início da parceria com Medina surgiu a partir do pai, Paulo Hahn. “Ele se aposentou e, como estava morando na praia de Itapirubá, começou a surfar bastante. Mas sempre pensava em fazer alguma coisa além e, como sempre nos apoiou na Empty, pensou em fazer algum produto para agregar ainda mais valor à marca. Veio, então, a ideia de fazer uma prancha”, conta.

Da ideia à execução, os passos passaram primeiro pelo amigo Bruno Ghisi Bossle, também de Tubarão, que sugeriu fazer a prancha de soft board, um material mais macio, cujo mercado está iniciando agora no Brasil, porém, já é bem forte no exterior. “O Bruno fez a apresentação do produto, todos gostamos e a partir daí o próximo passo era a produção. Pesquisamos vários fornecedores e nos identificamos com o também tubaronense Machucho, reconhecidíssimo por suas pranchas diferenciadas e de qualidade irretocável, também frequentador de Itapirubá e que hoje mora em Florianópolis”, pontua.

Logo, veio a parte principal, a parceria com Gabriel Medina. Daniel conta que seu cunhado (namorado de sua irmã Paula), Mateus Navarro, é amigo do campeão mundial e comentou com ele sobre a prancha. “Ele quis conhecer mais, porque disse que também tinha vontade de desenvolver um produto. Mandamos uma prancha para que o Medina testasse, ele adorou e aí firmamos a parceria, assinada este ano”, comemora.

Identidade visual

Toda a marca Medina da prancha foi produzida pela Empty, com Tiago na direção. “A nossa equipe desenvolveu a comunicação visual, logomarca, identidade da marca Medina, com aval do surfista campeão mundial. A administração do site e logística da entrega é tudo feito por nós. Hoje nos orgulha muito ver nossa marca e Tubarão em um produto aprovado e assinado pelo Gabriel Medina, um dos maiores nomes do surfe mundial”, ressalta Daniel Hahn.

Leitores On Line