Frio em Santa Catarina; confira a previsão do tempo para este domingo

O domingo (20) será frio em Santa Catarina, com temperatura baixa em todas as regiões a partir da manhã e previsão de geada isolada no Planalto Sul. Uma massa de ar frio deixa o dia com sol e nuvens na maioria das regiões catarinenses. As informações são da Epagri/Ciram.

Além do frio, há previsão de geada isolada no Planalto Sul neste domingo – Foto: Carolina Debiasi/ND

As rajadas de vento, que chegaram até os 89 km/h na noite de sábado (19), devem ser fracas a moderadas no domingo. As mais fortes, entre 40 km/h e 50 km/h, devem se concentrar no litoral catarinense, durante a madrugada.

O amanhecer irá registrar temperaturas mais baixas. Porém, no decorrer do dia, elas se tornam mais amenas. As mínimas irão variar entre 2ºC e 15ºC, enquanto as máximas podem chegar até os 21ºC nas regiões do Planalto Norte, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste.

Defesa Civil alerta para mar agitado e risco de ressaca

O mar ficará agitado entre a manhã do domingo (20) e a noite de segunda-feira. Conforme alerta da Defesa Civil, a previsão é de mar agitado, com ondas de sul e picos de altura de 2,5 m a 3 m, no Litoral Sul e Grande Florianópolis. “Também há risco de ressaca nessas áreas”, informa o órgão.