Frequentes quedas de luz motivam protesto de moradores na Vargem do Bom Jesus

Foto: Jornal Conexão Comunidade

Quedas de luz estão irritando moradores de uma parte da Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha em Florianópolis. Desde o ciclone bomba, no início do mês de julho, a luz cai no fim do dia e demora muito para voltar. Novamente sem energia elétrica, na noite desta quinta-feira (16), eles protestaram. Estava tão escuro (foto acima) que mal as pessoas conseguiam ver as outras. A Celesc afirmou ao Conexão que está apurando o problema no local.

A frequente falta de energia elétrica ocorre na área da Estrada Anarolina Silveira Santos, próximo ao Kartódromo. As ruas do entorno ficam escuras com frequência. Uma das moradoras disse que a energia cai por volta de 18h ou 19h. No caso desta quinta, a luz voltou apenas nesta sexta-feira (17).

“Depois do ciclone, falta energia todos os dias. Daí o funcionário da Celesc vem arrumar e daí cai novamente. O pessoal não aguenta mais. Tem crianças, idosos e adultos que trabalham. Ontem foi feita uma aglomeração de pessoas na rua, mas não religaram. Só hoje às nove horas que retornou”, diz Inês Mendonça, moradora do local.

Os moradores não descartam realizar um novo ato nesta sexta-feira (17) para chamar a atenção das autoridades.

O Conexão entrou em contato com a Celesc e enviou o material da reclamação dos moradores e do protesto. Eles afirmaram, por telefone, que estão levantando o problema e vão enviar um posicionamento.

Com Agências